-- 12:18:00

Carolina-MA | PM prende traficantes e apreende drogas


As polícias Civil e Militar do Maranhão, em ação  conjunta, deflagraram, na tarde de terça-feira (4),  operação visando combater o tráfico de drogas no município de Carolina, a 842 km de São Luís. Inicialmente foi feito o monitoramento de duas residências conhecidas como pontos de venda de entorpecentes, no momento em que os moradores estavam em plena atividade ilícita.

De imediato, os policiais fizeram a incursão domiciliar resultando na apreensão de 175 porções de maconha, 24 porções de cocaína, 31 munições de calibre 12, quatro munições de calibre 16 e R$ 1.055,00 em espécie. No local, estavam o menor A.C.D.A e Christian Rodrigues, que guardavam a droga para Carolina Batista Lima, evitando-se, com isso, eventual flagrante no caso de seu domicílio ser alvo de busca.


Na residência dela, foram encontradas diversas carnes de animais silvestres, como jacarés e veados, bem como animais silvestres enclausurados, sem que houvesse licença da autoridade competente. Em razão disso, o adolescente foi autuado pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso permitido. Chrystian foi preso pelos mesmos tipos penais que o infrator acima.

Já Caroline foi autuada por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de munição e uso permitido e pelo crime previsto no art. 29, parágrafo 1º, inciso III, da Lei dos Crimes Ambientais.

Após a lavratura dos respectivos procedimentos, os maiores de 18 anos foram encaminhados para o presídio de Carolina, enquanto o adolescente aguarda decisão judicial na carceragem desta Unidade de Polícia Judiciária.

O menor A.C.D.A e Caroline já foram apreendidos/presos em flagrante este ano pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

Fonte: Gilberto Lima 
Postagem Anterior Próxima Postagem