-- 12:18:00

CE Luiz Montenegro Tavares emite nota sobre acusações.

Uma publicação na internet deu o que falar no município de Coroatá, após graves acusações serem divulgadas ofendendo direção, alunos e pais de alunos do colégio estadual CE Luiz Montenegro Tavares.
Idalgo afirmou em sua primeira postagem que o “Arraiá de São João da escola está sendo regado a coquetel de drogas injetáveis, confusão e prostituição”.

Ele afirmou ainda que os alunos “ficam à mercê da violência, da prostituição e do consumo desenfreado de drogas”. Deixou claro ainda que “boa parte do alunado daquela instituição de ensino consumiram drogas ilícitas na abertura dos festejos juninos”.

Horas depois de publicar a matéria, Idalgo fez uma revisão no texto, tentando corrigir o erro quando se refere ao aluno. “O que comprova de fato, o consumo permanente de drogas ilícitas por uma boa parte de algumas pessoas alheias à escola, isto é, pessoas estranhas, que não fazer parte do alunado daquela escola”. Apesar da sutil retratação, a primeira matéria já havia sido espalhada entre os alunos, suficiente para irem às ruas protestar contra a atitude do radialista e blogueiro. A escola organizou uma caminhada com os alunos e juntos repudiaram as denúncias.

Quem também se pronunciou sobre o assunto, encaminhando uma nota à nossa redação, foi a direção da escola, assinada pelo diretor geral Benedito Pereira. Ele tratou o episódio como lamentável e desrespeitoso, tanto com os alunos e os pais de alunos. Confira abaixo na íntegra:

NOTA

É preciso respeitar a dignidade humana! É preciso respeitar sobretudo a humildade, o caráter e a dignidade das famílias, dos professores e dos alunos da Rede Estadual de Ensino!

Ontem fomos interpelados por pais de alunos extremamente preocupados pela postagem do Blogueiro Idalgo Lacerda e deferências do Apresentador do Programa Balança Cidade, Junior Buhatem, que fizeram acusações gravíssimas, denunciando haver consumo de drogas por parte dos alunos, prostituição das alunas, desordem e uso de bebidas alcoólicas no Arraial das Escolas Estaduais.

Vimos a público esclarecer que, as acusações são improcedentes, visto que primamos pela segurança, pelo respeito, e pela dignidade das pessoas que fazem o Luiz Montenegro Tavares.

Os nossos alunos são humildes, filhos de pessoas mais humildes ainda, mas têm dignidade, têm caráter e, sobretudo, respeito às suas famílias e a si. Eles são pessoas idôneas, de conduta ilibada e jamais se utilizaram de atitudes vis, aqui relatadas. Nossos alunos são pessoas simples, desprovidas de maldade, mesmo assim não foram poupadas elo mau-caratismo desses dois tresloucados cidadãos supracitados.

Em nenhum momento admitimos que nosso alunos e nossos professores sejam marginalizados, a ponto de serem maculados com as mais sórdidas, doentes e tendenciosas acusações caluniosas e difamatórias de dois amadores da comunicação.

É bem verdade que, sabotaram nossos banheiros, expondo fotos com seringas, com requinte de crueldade e maldade, mas não nos atingiram porque sabemos serem inverdades tudo aquilo que postaram, tanto é que já modificaram o texto tentando uma retratação, só que a emenda saiu pior que o soneto.

Por outro lado, fomos atingidos por palavras vis, ofensas descabidas solicitando nossa exoneração. Mas não precisamos provar nada a ninguém, pois temos uma folha de vinte e três anos de serviços bem prestados ao Estado, e somos profissionais, com habilitação e competência, não amadores, como os projetos de jornalistas supracitados, que nem sequer estudam para tal. A prova disso é a péssima redação de Idalgo Lacerda, que nem sequer conhece a estrutura do texto. É preciso estudar para redigir bem e possuir bagagem cultural.

Um redator conhece-se pelo caráter dele, os dois citados são pífios. Talvez Bucéfalo, o Cavalo de Carlos Magno seja mais inteligente que Idalgo Lacerda e Junior Buhatem. Ele não cometeria tanta asneira num dia só. Tenho dito!

Benedito Pereira
Gestor Geral do CE Luiz Montenegro Tavares

Informações Coroatá Online
Postagem Anterior Próxima Postagem