-- 12:18:00

Assembléia regional dos bispos do Maranhão 2015 em Coroatá

 iniciou-se dia 07 de julho a assembleia regional dos bispos do Maranhão, a assembleia está sendo realizada no auditório da Fazenda da Esperança, no bairro maçaranduba, e vai até quinta feira, dia 09 de julho, todas as dioceses do estado estão representadas por seus respectivos bispos e coordenadores de pastorais.
 Dom Sebastião fala sobre essa assembéia que está sendo realizado; segundo ele, uma assembléia regional de pastoral é um acontecimento importante para o estado do Maranhão e para a diocese que acolhe, essas lideranças além de participar da assembléia, vieram conhecer a igreja em Coroatá, e também, é uma forma de partilhar as riquezas, as experiências, valores, preocupações e a caminhada de fé. É um motivo de grande alegria e de responsabilidade, que cada participante leve uma boa imagem da igreja de nossa cidade.
Ele também da missa celebrada nesta segunda feira 06 de julho na catedral de nossa cidade; que a missa foi maravilhosa pois a catedral ficou repleta de pessoas não só de Coroatá mas também de pessoas do interior, da Fazenda da Esperança, dentre outros; foi um momento gratificante ver como o povo de Coroatá correspondeu aos apelos feitos pelos meios de comunicação e da igreja.

Dom Belizário agradece a Dom Sebastião e a toda comunidade de Coroatá pela recepção, e fala também um pouco sobre essa assembléia que está sendo realizada, ela reúne representantes de todas as doze dioceses do Maranhão, e é realizada de dois em dois anos e é perceptível a importância, e estão concluindo um quadriênio, e cada quadriênio tem uma direção, presidência, então, na conclusão de um, logo se inicia um outro quadriênio, e essa assembléia tem por objetivo, fazer uma avaliação do quadriênio passado e colocar algumas indicações para o quadriênio seguinte.
No primeiro dia, o objetivo é fazer uma análise da conjuntura na qual está a igreja, seja ela conjuntura social econômica, ou a conjuntura política.


Postagem Anterior Próxima Postagem