-- 12:18:00

Calendário de Saque do FGTS de Contas inativas será de divulgado este mês


O Governo pensando em combater a crise econômica, a partir do ano de 2017, o governo vai liberar os pagamentos dos FGTS Inativos em conta, os pagamentos serão liberados a partir de fevereiro do ano de 2017. O calendário FGTS 2017 será divulgado com as datas de saque do valor integral do Fundo de Garantia, para trabalhadores com a conta do fundo inativa desde 2015.

O saque do FGTS pode ser feito para todos aqueles trabalhadores que possuem saldo inativo em conta desde 31 de dezembro de 2015, ou seja, para aqueles trabalhadores que não tenha carteira assinada desde dessa data, ou que os mesmos não tenham recebido nenhum deposito em conta do FGTS.

Calendário de pagamento do FGTS 2017

A tabela do calendário de pagamento do fundo de garantia vai ser divulgada em fevereiro de 2017, a mesma será divulgada através da Caixa Econômica Federal.

Os saques poderão ser feitos pela a Caixa Econômica Federal, em lotéricas ou em qualquer posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, para sacar basta estar portando o documento de identidade e o seu cartão cidadão.

Caso você não esteja precisando desse dinheiro, é bom deixar ele na conta, pois o FGTS tem rendimento de até 3% ao ano. Dessa forma o trabalhador tem um dinheiro guardado rendendo em poupança do FGTS.

Milhares de trabalhadores estão ansiosos para realizar os saques, é importante fica atento (a) a divulgação do calendário que vai ocorrer em breve, tudo indica que os pagamentos serão realizados pelo o mês de nascimento dos beneficiados, essa vai ser uma grande oportunidade para o Governo aquecer novamente a economia do Brasil, visto que o ano de 2016 foi um ano difícil para muito brasileiros.
Postagem Anterior Próxima Postagem