-- 12:18:00

Desentendimento entre o Delegado Alex Aragão e o Advogado André Farias gera grande repercussão



Na tarde da última terça-feira (16/06), após um desentendimento entre o delegado e o advogado André Farias Pereira, que acionou Alex Aragão na justiça acusando-o de abuso de poder, depois que foi algemado pelo delegado quanto tentava defender um cliente na Delegacia.

André foi até o Ministério Público e se reuniu com a promotora Patrícia Pereira Espínola (1ª promotoria de justiça) para relatar o ocorrido e solicitar providências. A promotora então designou médicos para procederem com o exame de corpo de delito, que atestou lesão corporal causada pelo uso da algema.



OAB/Maranhão condena atitude do delegado

“A OAB/MA presta aqui a sua solidariedade e total apoio ao colega André Pereira afirma que adotará todas as medidas necessárias para que esse fato não fique impune, representando contra o delegado na Corregedoria da Polícia e ao Ministério Público pelo abuso de autoridade. Tal conduta é inadmissível”, disse o presidente da Seccional Maranhense, Mário Macieira.

Câmara repudia atitude do delegado de Coroatá

Os parlamentares coroataenses também se manifestaram sobre o assunto e aprovaram nesta quinta-feira (18/06), durante sessão na Câmara Municipal, o título de “Persona non grata” para o delegado, projeto apresentado pelo vereador Diogo.

"Na verdade esse projeto é uma iniciativa de toda bancada da oposição e é em decorrência do comportamento nada civilizado, e nada urbano do nosso delegado que fez concurso, é um bacharel em direito e tem tratado o povo de Coroatá com muita grosseria, deixando o povo inseguro, instável, sem condições de relacionamento com a autoridade. Não tem nada pessoal, até porque nem conheço pessoalmente o delegado", disse o parlamentar.

Fonte: Coroatá Online
Postagem Anterior Próxima Postagem