-- 12:18:00

Secretária de Estado da Educação, Aurea Prazeres visitou a cidade de Coroatá

Acompanhada do professor Odair José, Secretário Adjunto de Projetos Especiais do Governo, a Secretária de Estado da Educação, Aurea Prazeres, chegou no município de Coroatá por volta das 9hs da manhã e visitou as escolas estaduais. A primeira delas foi no Povoado Macaúba, onde várias lideranças locais a aguardavam.



Os vereadores Cássio Reis, Juscelino, Diogo, Claudeci, Lourdinha, o vereador licenciado Marcelo Moura; o ex-prefeito Luís da Amovelar, empresários, a Superintendente Regional de Educação, Fátima Falcão e moradores da comunidade participaram do encontro e ouviram a secretária Aurea Prazeres afirmar que o governo Flávio Dino está dando todo o suporte para melhorar as escolas no Maranhão.

“Não dá pra fazer educação sozinho, em gabinete. Temos que fazer educação na comunidade, em sala de aula, na escola, conversando, visitando, vendo a realidade e planejando a curto, médio e longo prazo, para que possamos realmente conseguirmos melhores resultados nos indicadores. Quando eu chego no município sempre faço isso, gosto de sentar com os envolvidos para sentir a realidade”, disse a Secretária de Estado da Educação.

Odiar José destacou o trabalho de Aurea Prazeres, em visitar o interior do Estado buscando avanços para as escolas.


“Nossa secretária é uma pessoa incansável em procurar melhorias, excelente profissional. Nos sentimos horando em poder está perto e vermos que ela tem articulado bem as políticas educacionais para nosso estado, logicamente, com o apoio do Governador Flávio Dino, acreditamos que o que está sendo plantado hoje tem criado raízes que com certeza nos darão grandes frutos, não somente para Coroatá, mas para todo o Maranhão”.

Odair José na oportunidade disse como seria esta visita ao municipio durante o dia:

“Nós vamos seguir para a cidade de Coroatá, a parte urbana, e visitar todas as escolas. Teremos um almoço e na parte da tarde vamos realizar um momento com os diretores, os educadores, com a presença da professora Fátima Falcão que é gestora da regional e também seus técnicos”, completou Odair.

TEXTO: COROATÁ ONLINE

Postagem Anterior Próxima Postagem