-- 12:18:00

Igreja Católica realiza o estudo da Campanha da Fraternidade de 2017


O encontro aconteceu no centro de formação paroquial da paroquia iniciou as 8 da manhã, participaram representantes de pastoral e representantes das comunidades. Na parte da manhã, Antonia Calisto e Dr. Francisca falaram sobre Biomas, A CF 2017 deste ano falará sobre: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”. já na parte da tarde Padre João Evangelista continuou o tema da campanha.

 Foi dividido em grupo para responderem as seguintes perguntas (Escolher uma Ação de trabalho na comunidade - O que fazer? como fazer? quem pode fazer? e quando?) e (Uma ação concreta que pode ser feita pela paróquia).


Padre Alonso: "Foi uma alegria acolher as pessoas das comunidades da zona rural e da cidade no centro formação, para falar sobre biomas e refletir um pouco sobre o meio ambiente, estou muito feliz pela resposta do povo em atender o chamado.juntos discutimos sobre nossa casa comum e nos da esperança a cuidar mais desta casa, é um responsabilidade muito grande, que Deus abençoe nosso trabalho.

Padre João: "A campanha deste ano vem trazer uma inquietação que já refletimos a muito tempo, e este ano a reflexão é sobre biomas, é importante refletir esse tema porque nós temos a responsabilidade de cuidar dessa casa comum, nós temos que nos conscientizar que é nosso dever e reconhecer que erramos e temos que consertar e cuidar, olha o exemplo nosso rio Itapecurú, esta acabado e temos que consertar".



                                    MATÉRIA - PORTAL ACESSO CRISTÃO 
Postagem Anterior Próxima Postagem