-- 12:18:00

Lula tenta se aproximar de Sarney , para se Livra da Lava Jato.


Um dos principais assuntos nos bastidores de Brasília é o fortalecimento de Sarney no Congresso Nacional. José Sarney emplacou os senadores João Alberto (PMDB) na 2ª vice presidência do Senado e Lobão na Comissão de Constituição e Justiça. Essa ascensão tem sido classificada como a “república do Maranhão”, na capital federal.
A influência de Sarney tem causado uma guerra fria com o juiz Sérgio Moro. Nesse quesito, o peemedebista tem levado vantagem. Até agora, Sarney tem passado ileso pela Lava Jato apesar dos evidentes indícios.
A blindagem do cacique chamou a atenção do ex-presidente Lula. Segundo o site O antagonista, “Lula adulou Michel Temer no leito de morte de Marisa Letícia, mas adulou ainda mais José Sarney, tratando-o como “meu amigo” e “meu companheiro”. Lula sabe o que faz. Ele só tem uma chance de se livrar da Lava Jato: se a república do Maranhão prevalecer sobre a república de Curitiba”.
O Congresso Nacional já está dominado. O medo de ser preso e ver alguém da sua família detido, fez Sarney chantagear muitos políticos para garantir posições estratégicas em Brasília.
TEXTO - BLOG MARRPÁ

Postagem Anterior Próxima Postagem