-- 12:18:00

Lançado o Programa Progredir para beneficiários do Bolsa Família

Progredir é um conjunto de ações do governo federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família.
O plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica.
Coordenado pela Secretaria de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e mediante parcerias públicas e privadas, o Progredir atua de forma conjunta e integrada em três eixos: 1º Intermediação de mão de obra, 2º Qualificação profissional sendo feito por meio de cursos profissionalizantes, educação financeira e inclusão digital e 3º Empreendedorismo com incentivo financeiro e assistência técnicas aos cadastrados no Cadastro Único.
Para maiores informações sobre o projeto acesse aqui e saiba mais detalhes de todo o programa de beneficiamento aos cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal.



Postagem Anterior Próxima Postagem