-- 12:18:00

Escola Adventista de Coroatá Promove Ação "Construindo um Futuro Saudável"


A Escola Adventista de Coroatá estará desenvolvendo o projeto "Construindo um Futuro Saudável", que será iniciado amanhã dia 08(quarta-feira) e 09 (quinta- feira).

O projeto tem como objetivo desenvolver nos educandos hábitos saudáveis e atitudes solidárias através dá coleta de sangue para o banco HEMOMAR. (sendo que 50% vão para a capital e os outros 50% ficam armazenados aqui na cidade, no HOSPITAL MACRORREGIONAL DE COROATÁ, à disposição da população)

Em entrevista ao Coroatá na TV , integrantes da Equipe do Projeto explicou como será a programação , dos dois dias de ação na escola ;


O projeto se dará dá seguinte forma:
*Dia 08/02-  Coleta de Sangue.
Os alunos deverão vir acompanhados com os doadores de sangue (a turma com maior número de doadores ganhará uma premiação).
*Dia 09/02- Saúde em movimento.
Na Academia Pública a partir das 7:15 até às 9h os alunos da educação infantil deverão levar alguma fruta para um grande piquenique.


É importante que vocês ainda que a quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, pois a recuperação é imediata. É pouco para quem dia é muito para quem precisa. Na hora de doar, todos passam por uma entrevista que tem o objetivo de dar mais segurança a você e aos pacientes que receberão a doação.

P.S.: O projeto tem como base não só envolver os alunos e pais de alunos da escola, a ideia central é que toda a comunidade se envolva neste ato de amor!
Doe amor, doe vida, doe SANGUE!
Postagem Anterior Próxima Postagem